Rewind :: LEGO Marvel Super Heroes



A franquia mundialmente famosa de brinquedos LEGO se ingressou no mundo dos video-games há um bom tempo atrás, estreou com LEGO Star Wars e cresceu ainda mais com a saga do explorador destemido Indiana Jone onde fez uma ótima adaptação, trazendo em apenas um jogo a coletânea de todos os filmes do mestre Spillberg, incluindo o recém lançado - na época - Reino da Caveira de Cristal.

Joguei TODOS sem dó nem piedade como já devem ter percebido. Mas o meu preferido até hoje é sem dúvidas LEGO Batman, que trouxe as aventuras do Homem morcego sob uma visão de uma criança brincando com suas diminutas versões desmontáveis; foram 50 Horas acumuladas em jogo! Porém, creio que o melhor e maior foi deixado para a Casa das Idéias: LEGO Marvel Super Heroes que se aproveitou do atual poderio da nova geração para criar momentos fantásticos!
Sente se aí, em seu sofá confortável, como de costume, não se esqueça de preparar um café em quanto clica em Leia mais e aguarda a página carregar, e vamos nessa!
Os jogos anteriores da franquia LEGO apresentava conceitos simples que foram muito bem forjados para o mundo dos diminutos brinquedos, ou seja; você escolhe um personagem disponível dentro de um cenário onde não há objetivos, e vai até um ponto para selecionar as fases desejadas para então entrar nessas fases e sair coletando peças que rendem pontos e servem como moeda de troca e vai batendo no que aparece na sua frente. Em certas ocasiões você deve completar alguns Puzzles ou ir buscar peças especiais para construir coisas que lhe ajudem na progressão da fase, tal como uma Ponte, ou Escada.

Sempre se baseado em seu tema, é fácil se lembrar dos momentos usados nos games que foram copiados dos filmes ou séries, porém, o jogo não te dá uma cópia desses momentos sem antes colocar uma pitada de humor no meio de tudo. Você pode não achar a miníma graça nisso ou naquilo, mas sua criança interior vai.
Nada de gráficos ultra realistas, ou jogabilidade frenética, apenas a pura e sincera simplicidade já basta!



As incrementações feitas no novo LEGO são de cara perceptíveis aos jogadores de longa data. Temos efeitos de gráficos bem trabalhados, modelos bem desenhados, e a inclusão de um verdadeiro mundo aberto. Sim, agora você pode não só caminhar por toda Nova York, mas voar por entre ela usando seus super-poderes! Tudo que existe no universo criado pela Marvel durante décadas está aqui: Temos a Mansão dos Vingadores; A Casa do Doutor Estanho; A Mansão X; O Edifício Baxtes, lar dos membros do Quarteto-Fantástico; E até mesmo a Plataforma flutuante da SHIELD!

O esquema de Open-World é bem parecido com o de GTA, você até mesmo pode pegar os veículos de civis emprestados de forma não-violenta e de quebra deixar o cidadão feliz em te ajudar, aliás, você é um Super-Herói! A quantidade de personagens controláveis é um tanto absurda para um jogo desse tamanho, usarei como exemplo os seguintes: Wolverine, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Cap.América, Homem de Ferro, Mulher Aranha, Sr.Fantástico, Coisa, e mais uma penca - que não quero descrever aqui por que tenho mais o que fazer - estarão á sua disposição, e cada um deles têm habilidades diferentes para situações diferentes, coisa essa que ajuda a variar o Gameplay e te faz pensar mais para agir em determinados Puzzles, que requerem o uso certo de habilidades para serem dissolvidos. 




O Último adendo que quero fazer é a variação de roupagem de cada personagem selecionável. Tê muitas variações e cada uma apresentam aos seus personagens variações de habilidades por exemplo, e acredito que isso fará você gastar tantas horas diárias de jogatina quanto eu gastei nos quatro dias de jogatina que duravam 5 horas seguidas e sem pausa. haja fôlego!

Enrendo
LEGO têm dois enredos diferentes, o primeiro deles envolve Galactus, o ser superior e devorador de planetas, que envia seu arauto o Surfista Prateado em busca de planetas que possam ser devorados pelo seu mestre faminto. O segundo usa o PLOT de Os Vingadores, com Loki procurando uma maneira de achar e utilizar o Cubo Cósmico para seus desejos malignos, e com isso ele recruta toda sorte de vilões para dar uma mãozinha de plástico em seus planos. Bem simples, mas muito divertido de se acompanhar...

Gráficos: 5\5
LEGO MSH têm um dos melhores gráficos já feitos em toda a série. Desenhos coloridos, texturas suaves, e modelos bem desenhados. Para se ter uma idéia, quando eu soube do desenvolvimento do jogo fiquei meio que na defensiva e pensando como iriam colocar o HULK no meio da festa, mas acabei ficando impressionado o resultado final do grandão.


Jogabilidade: 4\5
Só não perdeu mais nota por quê é bem variada. Você têm em sua disposição diversos heróis e até mesmo vilões para serem controlados, e as roupas alternativas acrescentam habilidades diferentes para cada um deles, isso ajuda e muito a variar os Puzzles e segredos do game. 
O ponto que tirei da nota porém, se explica ao caso de o jogo ter Bugs. Há partes no jogo que você simplesmente trava seu progresso, lhe obrigando a recomeçar de novo e torcer para que esses Bugs sumam ou te atrapalhem. Do resto, temos a receita já utilizada nos jogos anteriores: Ande pelas fases; Colete peças; Construa Objetos; Resolva Puzzles; Bata em alguns inimigos e enfrente os chefes, que são em sua maioria bem divertidos. 

Música: 4\5
Os sons já característicos dos jogos LEGO estão presentes, e combinam muito bem com o universo. As tipícas músicas dos filmes também foram postas e criações novas foram colocadas e posso dizer que não marcam, mas agradam e ajudam no clima de certas situações. A minha maior reclamações com esse jogo LEGO é o fato de ele não ter a cômica Dublagem por gestos e murmúrios. Isso era parcialmente a graça e carisma dos personagens, quem não riu em LEGO Star Wars 2 quando Vader confessa a Luke que é seu pai e viu o cara tirar um quadro do bolso com uma foto dele e da princesa Amidala ?! Ou quando Indie surtava com as cobras em LEGO Indiana Jones ?! Teria sido melhor que mantivessem esse estilo de dublagem...

GRAN FINALE!
LEGO MSH trouxe ótimas novidades para a franquia iniciada com Star Wars anos atrás. Temos agora uma diversidade de personagens e variantes de vestimentas que acrescentam habilidades novas, e um belo mundo aberto para ser explorado pelo jogador. Gráficos bonitos até de mais, porém com pequenos Bugs de jogabilidade e progressão que no início podem incomodar, mas acaba passando com o tempo. Uma pena o estilo de dublagem e comunicação ter dado lugar a uma Dublagem com falhas...mas nem sempre temos o que queremos não é mesmo ?

Nota Final: 3\5
Recomendo!